10 outubro 2017

Reunião do Conselho de Públicos da REVAP - 10 Outubro de 2017

Olá colegas, boa tarde.
Estivemos na reunião do Conselho de Públicos da Petrobras desta Terça-Feira 10 e mais uma vez verificamos estar a REVAP desfocando da sua responsabilidade Social com as comunidades do entorno e não só, como com todas as comunidades de São José dos Campos, mais especificamente das da Região Leste onde está inserida.
Falou-se de trazer a General Motores, Embraer para colaborarem com o Conselho de públicos da petrobras no que tange a oportunidade de emprego e renda, sabendo-se desde já que isso independe delas e sim do mercado. mais procura, mas fabricação, mais emprego mais renda. Sabemos também que politicas de geração de emprego estão diretamente relacionadas com as diretrizes e prioridades do Governo Central.
Colocaram-se também proposições de se falar e trazer para a discussão assuntos como; Politica e Cidadania; Mediação de Conflitos; prestação de contas???; Melhorias para o Bairro onde a Escola está inserida???; Conhecer a realidade dos outros Bairros (será para que nos conformemos com os problemas do nosso?); Debater o plano Diretor de São José dos Campos; interação com as comunidades e definição de prioridades.
DEFINIÇÃO de prioridades é a REVAP, trazer para o Conselho de Públicos as Empresas engarrafadoras de Gás que fazem parte do Polo Petroquímico e ai sim definirem como retornar a sociedade com algum projeto (ação) compensatório dos perigos que as comunidades, especialmente as do entorno se deparam dia e noite.
ASSIM, temos que tem a REVAP nesse Conselho de Públicos a intenção de desviar o foco de sua responsabilidade social adentrando em espaços por demais debatidos por outras Organizações da Sociedade Civil.
Oficializamos nossos pontos de vista pelo DOC. Oficio/empresas/revap/0001/10-2017.
ESTES e outros assuntos no que diz respeito a segurança e saúde da população serão debatidos pelos presentes á nossa reunião do próximo dia 28 de Outubro ás 9 horas (Sábado) na Casa do Idoso Leste.
Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO SITE CULTURAonline BRASIL

Estamos de casa nova, agora com endereço no Brasil https://www.culturaonlinebrasil.net.br